baixe o app

É a SulAmérica cuidando de você, onde estiver.

Com o Saúde na Tela, você pode ser atendido por psicólogos, nutricionistas e muitos outros profissionais e médicos de mais de 50 especialidades sem sair de casa. Além de permitir que você receba prescrição de medicamentos, guia de exames, atestado ou encaminhamento para outras especialidades direto na tela.
Com comodidade, segurança, agilidade e a qualidade que você já conhece, a SulAmérica está sempre com você, mesmo a distância. Aí mesmo, no seu celular, computador ou tablet.

 

Motivos

Motivos para usar o Saúde na Tela

Agilidade

Agilidade

Não será necessário sair de sua casa, enfrentar filas de hospital ou trânsito para ser atendido.

Comodidade

Comodidade

Você será atendido no conforto e comodidade do seu lar, ou de onde estiver.

Qualidade

Qualidade

Profissionais de saúde qualificados e treinados para prestar o atendimento online.

Sigilo

Sigilo e Segurança

Seus dados estarão protegidos, com garantia de sigilo e total segurança.

Biohazard

Evite riscos

Evite exposição desnecessária.

Praticidade

Sem burocracia

Não é necessário realizar o pagamento no ato da consulta.

Tipos de atendimento

Tipos de atendimentos disponíveis

Estetoscopio

Atendimento Médico + de 50 especialidades disponíveis

Nutrição

Nutrição

Fono

Fonoaudiologia

Fisioterapia

Fisioterapia

Terapia ocupacional

Terapia ocupacional

Psicólogo

Psicologia

*Confira quais especialidades estão disponíveis no plano contratado.

Entenda os serviços

Entenda os serviços disponíveis no Saúde na Tela

Médico na tela

Especialistas & Plantonistas

Na SulAmérica, você pode consultar médicos à distância de duas maneiras:

1. Agendar previamente sua teleconsulta, diretamente com alguns médicos da rede referenciada, nas mais diversas especialidades, como cardiologia, dermatologia, psiquiatria, etc.

Através da Rede Referenciada, no app SulAmérica Saúde, selecione um dos médicos disponíveis para atendimento a distância, agende sua consulta online com ele e no dia e horário combinado, você receberá um link via e-mail e SMS para acessar a sua consulta, através do seu celular, computador ou tablet

2. Ou, realizar uma consulta diretamente do App SulAmérica Saúde, com médicos de plantão disponíveis 24h por dia. Clique no botão “Solicitar Atendimento”, fale com um clínico geral ou pediatra e esclareça suas dúvidas ou sintomas simples, diretamente do seu celular.

No final do atendimento (tanto com especialista quanto com um plantonista), caso necessário, você receberá a receita médica ou a solicitação de exame via SMS.

Ressaltamos que o Médico na Tela não é indicado para casos de emergência médica.

Terapeuta na tela

Terapeuta na Tela

Na SulAmérica, com o pedido médico em mãos, você conta com o acompanhamento online dos seguintes profissionais:

- Psicólogo
- Nutricionista
- Fisioterapeuta
- Fonoaudiólogo
- Terapeuta Ocupacional

Através da Rede Referenciada, no app SulAmérica Saúde, selecione um dos terapeutas disponíveis para atendimento a distância, agende sua sessão online diretamente com ele e no dia e horário combinados, você receberá um link via e-mail e SMS para acessar a sua sessão, através do seu celular, computador ou tablet.

Além dos profissionais da Rede Referenciada que atendem à distância, você também pode contar com o Psicólogo na Tela através do botão “Solicitar Atendimento” no Aplicativo SulAmérica Saúde.

Como usar os serviços

Como usar os serviços

Tela app

Médico na Tela - Atendimento com plantonistas

Para agendar um horário com um clínico geral ou pediatra, disponíveis 24h, siga o passo a passo:

1. Acesse o aplicativo da SulAmérica Saúde
2. Clique em "Solicitar Atendimento", depois em "Médico na Tela" e siga as instruções no App
3. No horário agendado, acesse a sala de videochamada via app e boa consulta!

Obs.: Não esqueça de habilitar a câmera e o microfone, e de procurar um ambiente bem iluminado.

E no final do atendimento, caso precise, você receberá a receita médica ou a solicitação do exame via SMS.

Tela app

Médico na tela - Atendimento com especialistas*

Para ser atendido por um de nossos médicos, em mais de 50 especialidades e áreas de atuação, siga os passos abaixo:

1. Acesse o aplicativo da SulAmérica Saúde e clique em Rede Referenciada
2. Busque a especialidade desejada, entre em contato com o profissional escolhido e informe o dia e horário que você deseja ser atendido. Os especialistas que atendem teleconsulta estão marcados com
3. Você receberá por e-mail o link para ser atendido
4. Clique no link e boa consulta!

Obs.: Procure um local iluminado e fique atento se a câmera e o microfone estão ativos.

E no final do atendimento, caso precise, você receberá a receita médica ou a solicitação do exame via SMS.

*Existem limitações de especialidade para os planos SulAmérica Direto. Confira no menu Busca Rede, do APP SulAmérica Saúde, as especialidades disponíveis.

Tela app

Terapeuta na Tela*

Para ser atendido por um de nossos profissionais de saúde, siga os passos:

1. Tenha o pedido médico em mãos
2. Acesse o aplicativo da SulAmérica Saúde e clique em Rede Referenciada
3. Busque a especialidade desejada. Entre em contato com o profissional escolhido e informe o dia e horário que você deseja ser atendido. Os especialistas que atendem teleconsulta estão marcados com
4. Na hora da sua sessão, você receberá por e-mail um link de acesso
5. Clique no link e boa consulta!

Obs.: Procure um local iluminado e fique atento se a câmera e o microfone estão ativos.

*Existem limitações de especialidade para os planos SulAmérica Direto. Confira no menu Busca Rede, do APP SulAmérica Saúde, as especialidades disponíveis.

Tela app

Psicólogo na Tela*

Com o pedido médico em mãos, de um jeito fácil, oferecemos o serviço de Psicoterapia por videochamada, para maiores de 18 anos. Para acessar o serviço, via Rede Referenciada, siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse o aplicativo da SulAmérica Saúde e clique em Rede Referenciada
2. Busque a especialidade desejada. Entre em contato com o profissional escolhido e informe o dia e horário que você deseja ser atendido. Os especialistas que atendem teleconsulta estão marcados com
3. Na hora da sua sessão, você receberá por e-mail um link de acesso
4. Clique no link e boa consulta!

Ou se preferir, agende com um profissional via app SulAmérica Saúde, seguindo o passo a passo abaixo:

1. Acesse o aplicativo SulAmérica Saúde, clique em “Solicitar Atendimento” e depois em “Psicólogo na Tela”
2. Tire uma foto do pedido médico e espere a validação
3. Selecione o psicólogo e horário. E pronto!

Obs.: Procure um local iluminado e fique atento se a câmera e o microfone estão ativos.

*Existem limitações de especialidade para os planos SulAmérica Direto. Confira no menu Busca Rede, do APP SulAmérica Saúde, as especialidades disponíveis.

Prescrição de medicamentos

Prescrição de medicamentos ou exames

O atendimento médico por vídeo também permite que você receba prescrição de medicamento, guia de exames, atestado ou encaminhamento para outras especialidades. Como esse tipo de atendimento é novo, confira as orientações para caso você tenha se consultado e recebido uma prescrição.

Você receberá um SMS, clique no link e siga os passos abaixo:

Receita digital

Receita digital

Na tela você verá o código que deve ser apresentado na hora da compra nas farmácias cadastradas - podendo ser lido pelo QR Code ou Código de Barras, clicando na seta ao lado de Receita Digital no topo da tela -, além dos dados da receita e relação de medicamento prescritos.

Onde comprar

Onde Comprar?

Todas as farmácias aceitam a prescrição digital, porém apenas os estabelecimentos listados aceitam a validação pelo código, facilitando o processo de compra. Para acessar a lista de farmácias parceiras, clique em “Onde Comprar”.

Download

Download

Para baixar o atestado, encaminhamento, solicitação de exame ou a solicitação de medicamento para comprar em outras farmácias, clique em “baixar o PDF da receita assinada”.

Mostrar dados

Mostrar Dados

Os dados da receita ficam protegidos por segurança. Para visualizá-los, clique em “Mostrar dados” e digite os quatro últimos dígitos do celular que você recebeu a receita.

Caso ainda tenha dúvidas sobre prescrição:

Baixe a nossa FAQ

Baixe o aplicativo

Baixe o aplicativo e tenha acesso
aos serviços exclusivos

Médico na Tela, sessões com terapeutas de diversas especialidades por videochamada,
Orientação Médica Telefônica, Avaliação de Saúde, Busca de médicos, hospitais
e laboratórios com geolocalização (rede referenciada) e muito mais.

Cuidado que nos une

SAC: 0800-722-0504 | Ouvidoria: clique aqui
Acompanhe a SulAmérica nas redes sociais.