Saúde Online Segurado
 

A SulAmérica, preocupando-se com o bem-estar de seus segurados, oferece o Programa SulAmérica Saúde Ativa, conjunto de iniciativas focadas na gestão integrada da saúde, buscando uma visão unificada do segurado e estimulando qualidade de vida.
O objetivo é oferecer o recurso certo, no momento certo e em todas as fases da vida, seja para pessoas saudáveis, portadores de doenças crônicas ou em casos de maior complexidade, por meio de conscientização, orientação e monitoramento intensivo.  

 

Programa SAÚDE ATIVA

  • APLICATIVO SHARECARE

    Objetivo: Nesta moderna ferramenta de gestão de saúde e bem-estar, é possível conhecer qual a idade real com base em um conjunto de informações sobre seu estilo de vida e dados de saúde. Também é possível gerenciar e acompanhar as ações em relação à saúde e bem-estar e ter uma experiência personalizada, eficaz e divertida.

    Público-alvo: Segurados acima de 18 anos. 

    Abrangência: Nacional.

  • COLUNA ATIVA IN COMPANY

    Objetivo Tratar e prevenir lesões na coluna vertebral, bem como orientar sobre cuidados posturais, alongamento e fortalecimento. Promover o alívio das dores musculoesqueléticas, prevenir lesões futuras, evitar evolução para cirurgias

    Público-alvo: Segurados acima de 18 anos.

    Abrangência: Nacional.

     

  • CONSULTOR DE BEM-ESTAR

    Objetivo: Capacitar os participantes a mudar os comportamentos que impactam na saúde e no bem-estar, reduzindo os riscos a médio e longo prazo.

    Público-alvo: todos os segurados com mais de 18 anos que adotam um estilo de vida inadequado e necessitam de orientação para adquirir hábitos saudáveis.

    Abrangência: Nacional.

  • DOENÇAS CRÔNICAS

    Objetivo: Manter o controle clínico das doenças crônicas, reduzir os períodos de instabilidade clínica, internações e consultas no Pronto-Socorro. O segurado recebe orientações quanto à importância do autocuidado e é capacitado para controlar a doença.

    Público-alvo: portadores de diabetes, cardiopatias ou doenças pulmonares crônicas com sinais de complicação.

    Abrangência: Nacional.

  • ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

    Objetivo:É indicado para segurados idosos com o objetivo de promover o envelhecimento saudável, orientar sobre os cuidados necessários para a preservação da autonomia, capacidade funcional e prevenção de doenças.

    Público-alvo: idosos com idade a partir de 65 anos.

    Abrangência: Nacional.

  • ARTICULAÇÃO

    Objetivo: adquirir o controle da doença e melhorar a qualidade de vida dos segurados, por meio da adesão às consultas e ao tratamento proposto. Orientar quanto aos efeitos colaterais dos medicamentos e reforçar a importância da continuidade no tratamento.

    Público-alvo: Portadores de artrite reumatoide o fibromialgia 

    Abrangência: Nacional.

  • COLUNA ATIVA

    Objetivo: Auxiliar na redução e controle de complicações relacionadas a problemas de coluna. Por meio da iniciativa, será possível evitar cirurgias, melhorar o desfecho clínico, reduzir  absenteísmo e melhorar o nível de satisfação do cliente.

    Público Alvo: Segurados a partir de 7 anos de idade, com patologia na coluna vertebral. Carteira do Individual, PME e empresas que contratarem o programa.

    Abrangência: São Paulo e ABC

  • ONCOLOGIA

    Objetivo: Oferecer suporte e orientação ao segurado com câncer desde a identificação da doença e durante o tratamento até a sua cura e/ou indicação de cuidados paliativos. Busca promover conforto emocional e apoio ao paciente e seus familiares, além de orientar quanto à evolução da sua condição de saúde, quanto aos cuidados para a prevenção das complicações, descontrole do quadro clínico e sobre a diminuição dos efeitos colaterais do tratamento. A integração da relação médico-paciente é incentivada, reforçando as condutas adotadas.

    Público-alvo: Segurados portadores de câncer

    Abrangência: Nacional.

  • FUTURA MAMÃE

    Objetivo: orientar a gestante de alto risco quanto aos cuidados necessários com a alimentação, atividade física, exames preventivos, importância das consultas médicas programadas, relacionamento com o médico ginecologista/obstetra, além dos cuidados após o nascimento do bebê.

    Público-Alvo: gestantes menores de 18 anos ou com mais de 35 anos, com tempo de gestação de até 30 semanas, gestação múltipla, gestantes hipertensas, diabéticas, cardiopatas ou com histórico de doenças em gestações anteriores em qualquer idade gestacional.

    Abrangência: Nacional.


INDIQUE UM PACIENTE

PREENCHA OS CAMPOS:

*Campos obrigatórios