Saúde Online Segurado
 

A SulAmérica, preocupando-se com o bem-estar de seus segurados, oferece o Programa SulAmérica Saúde Ativa, conjunto de iniciativas focadas na gestão integrada da saúde, buscando uma visão unificada do segurado e estimulando qualidade de vida.
O objetivo é oferecer o recurso certo, no momento certo e em todas as fases da vida, seja para pessoas saudáveis, portadores de doenças crônicas ou em casos de maior complexidade, por meio de conscientização, orientação e monitoramento intensivo.  

 

  • ATENÇÃO NO ALTO RISCO

    Objetivo: A Inciativa Atenção no Alto Risco oferece suporte e orientação aos segurados no pós-alta hospitalar ou por outras situações agravantes, assegurando a recuperação em seu domicilio com conforto e segurança reforçando as orientações da sequência de tratamento para que sejam seguidas, com qualidade, segurança e estabilidade do paciente e tranquilidade dos familiares. 

    Público-alvo: Segurados no pós-alta hospitalar de casos com maior complexidade.

    Abrangência: São Paulo e Grande São Paulo, Litoral Sul de São Paulo e Caraguatatuba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Curitiba, Salvador e Porto Alegre.

     

  • COLUNA ATIVA

    Objetivo: Auxiliar na redução e controle de complicações relacionadas a problemas de coluna. Por meio da iniciativa, será possível evitar cirurgias, melhorar o desfecho clínico, reduzir  absenteísmo e melhorar o nível de satisfação do cliente.

    Público Alvo: Segurados acima de 18 anos com patologia na coluna vertebral, exceto, condições decorrentes de trauma, tumores e má formações congênitas.

    Abrangência:

    BA – Salvador
    DF – Brasília e Taguatinga
    MG – Belo Horizonte
    PE – Recife
    PR – Curitiba
    RJ – Niterói e Rio de Janeiro
    SP – Campinas, Guarulhos, Osasco, São Paulo, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São José dos Campos.

     

  • DOENÇAS CRÔNICAS

    Objetivo: Manter o controle clínico das doenças crônicas, reduzir os períodos de instabilidade clínica, internações e consultas no Pronto-Socorro. O segurado recebe orientações quanto à importância do autocuidado e é capacitado para controlar a doença.

    Público-alvo: portadores de diabetes, cardiopatias ou doenças pulmonares crônicas com sinais de complicação.

    Abrangência: Nacional.

  • ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

    Objetivo:É indicado para segurados idosos com o objetivo de promover o envelhecimento saudável, orientar sobre os cuidados necessários para a preservação da autonomia, capacidade funcional e prevenção de doenças.

    Público-alvo: idosos com idade a partir de 65 anos.

    Abrangência: Nacional.

  • FUTURA MAMÃE

    Objetivo: Orientar a gestante quanto aos cuidados necessários com a alimentação, atividade física, exames preventivos, importância das consultas médicas programadas, relacionamento com o médico ginecologista/obstetra, além dos cuidados após o nascimento do bebê.

    Público-Alvo: Seguradas com tempo de gestação de até 30 semanas.

    Abrangência: Nacional.

  • IDOSO BEM CUIDADO

    Objetivo: a iniciativa oferece à beneficiários acima de 65 anos o suporte necessário e direcionado para uma vida saudável que contribui para que vivam mais e melhor, através da integração de uma equipe multidisciplinar. Médicos geriatras acompanham cada segurado na cadeia de saúde e direcionam o atendimento - de nutricionista, fisioterapeuta, psicólogos, etc - conforme suas necessidades.

    Público-alvo: Beneficiários acima de 65 anos

    Área de Abrangência: 

    Bahia: Salvador/BA

    Distrito Federal: Brasília

    Minas Gerais: Belo Horizonte

    Paraná: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba,  Fazenda Rio Grande, Pinhais e São José dos Pinhais

    Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife

    Rio Grande de Norte: Natal

    Rio de Janeiro: Cidade do Rio de janeiro

    São Paulo: ABC Paulista, Barueri, Campinas, Cubatão, Itatiba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano


     

     


     

  • ONCOLOGIA

    Objetivo: Oferecer suporte e orientação ao segurado com câncer desde a identificação da doença e durante o tratamento até a sua cura e/ou indicação de cuidados paliativos. Busca promover conforto emocional e apoio ao paciente e seus familiares, além de orientar quanto à evolução da sua condição de saúde, quanto aos cuidados para a prevenção das complicações, descontrole do quadro clínico e sobre a diminuição dos efeitos colaterais do tratamento. A integração da relação médico-paciente é incentivada, reforçando as condutas adotadas.

    Público-alvo: Segurados portadores de câncer

    Abrangência: Nacional.

  • ÚNICA MENTE

    Objetivo: Criada para cuidar dos pacientes que apresentam determinados tipos de transtornos psiquiátricos, como depressão, através de um tratamento personalizado realizado por uma rede de psiquiatria e psicologia de qualidade.

    Público-alvo: Pacientes com ansiedade, depressão, síndrome do pânico e burnout.

    Abrangência: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, Alphaville e Sorocaba.


INDIQUE UM PACIENTE

PREENCHA OS CAMPOS:

  àsh

*Campos obrigatórios