A SulAmérica, preocupando-se com o bem-estar de seus segurados, oferece o Programa SulAmérica Saúde Ativa, conjunto de iniciativas focadas na gestão integrada da saúde, buscando uma visão unificada do segurado e estimulando qualidade de vida.
O objetivo é oferecer o recurso certo, no momento certo e em todas as fases da vida, seja para pessoas saudáveis, portadores de doenças crônicas ou em casos de maior complexidade, por meio de conscientização, orientação e monitoramento intensivo.  

 

  • ATENÇÃO NO ALTO RISCO

    Objetivo: A Inciativa Atenção no Alto Risco oferece suporte e orientação aos segurados no pós-alta hospitalar ou por outras situações agravantes, assegurando a recuperação em seu domicilio com conforto e segurança reforçando as orientações da sequência de tratamento para que sejam seguidas, com qualidade, segurança e estabilidade do paciente e tranquilidade dos familiares. 

    Público-alvo: Segurados no pós-alta hospitalar de casos com maior complexidade.

    Abrangência: São Paulo e Grande São Paulo, Litoral Sul de São Paulo e Caraguatatuba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Curitiba, Salvador e Porto Alegre.

     

  • COLUNA ATIVA

    Objetivo: Auxiliar na redução e controle de complicações relacionadas a problemas de coluna. Por meio da iniciativa, será possível evitar cirurgias, melhorar o desfecho clínico, reduzir  absenteísmo e melhorar o nível de satisfação do cliente.

    Público Alvo: Segurados acima de 18 anos com patologia na coluna vertebral, exceto, condições decorrentes de trauma, tumores e má formações congênitas.

    Abrangência:

    BA – Salvador
    DF – Brasília e Taguatinga
    MG – Belo Horizonte
    PE – Recife
    PR – Curitiba
    RJ – Niterói e Rio de Janeiro
    SP – Campinas, Guarulhos, Osasco, São Paulo, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São José dos Campos.

     

  • DOENÇAS CRÔNICAS

    Objetivo: Manter o controle clínico das doenças crônicas, reduzir os períodos de instabilidade clínica, internações e consultas no Pronto-Socorro. O segurado recebe orientações quanto à importância do autocuidado e é capacitado para controlar a doença.

    Público-alvo: portadores de diabetes, cardiopatias ou doenças pulmonares crônicas com sinais de complicação.

    Abrangência: Nacional.

  • ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

    Objetivo:É indicado para segurados idosos com o objetivo de promover o envelhecimento saudável, orientar sobre os cuidados necessários para a preservação da autonomia, capacidade funcional e prevenção de doenças.

    Público-alvo: idosos com idade a partir de 65 anos.

    Abrangência: Nacional.

  • FUTURA MAMÃE

    ObjetivoOrientar a gestante quanto aos cuidados necessários com a alimentação, atividade física, exames preventivos, importância das consultas médicas programadas, relacionamento com o médico ginecologista/obstetra, além dos cuidados após o nascimento do bebê.

    Público-Alvo: Seguradas com tempo de gestação de até 30 semanas.

    Abrangência: Nacional.

  • IDOSO BEM CUIDADO

    Objetivo: a iniciativa oferece à beneficiários acima de 65 anos o suporte necessário e direcionado para uma vida saudável que contribui para que vivam mais e melhor, através da integração de uma equipe multidisciplinar. Médicos geriatras acompanham cada segurado na cadeia de saúde e direcionam o atendimento - de nutricionista, fisioterapeuta, psicólogos, etc - conforme suas necessidades.

    Público-alvo: Beneficiários acima de 65 anos

    Área de Abrangência: 

    Bahia: Salvador

    Distrito Federal: Brasília

    Minas Gerais: Belo Horizonte

    Paraná: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba,  Fazenda Rio Grande, Pinhais e São José dos Pinhais

    Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife

    Rio Grande de Norte: Natal

    Rio de Janeiro: Cidade do Rio de janeiro

    São Paulo: ABC Paulista, Barueri, Campinas, Cubatão, Itatiba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano


  • ONCOLOGIA

    Objetivo: Oferecer suporte e orientação ao segurado com câncer desde a identificação da doença e durante o tratamento até a sua cura e/ou indicação de cuidados paliativos. Busca promover conforto emocional e apoio ao paciente e seus familiares, além de orientar quanto à evolução da sua condição de saúde, quanto aos cuidados para a prevenção das complicações, descontrole do quadro clínico e sobre a diminuição dos efeitos colaterais do tratamento. A integração da relação médico-paciente é incentivada, reforçando as condutas adotadas.

    Público-alvo: Segurados com doenças oncológicas, sem limitação de idade.

    Abrangência: Nacional.

  • ÚNICA MENTE

    Objetivo: Criada para cuidar dos pacientes que apresentam determinados tipos de transtornos psiquiátricos, como depressão, através de um tratamento personalizado realizado por uma rede de psiquiatria e psicologia de qualidade.

    Público-alvo: Pacientes com ansiedade, depressão, síndrome do pânico e burnout.

    Abrangência: 

    Pernambuco
    Recife
    Jaboatão dos Guararapes
    Olinda

    Rio de Janeiro
    Rio de Janeiro


    São Paulo
    São Paulo
    Barueri (Alphaville)
    Santo André
    São Bernardo do Campo
    São Caetano do Sul
    Sorocaba

     

     


INDIQUE UM PACIENTE

PREENCHA OS CAMPOS:

  àsh

*Campos obrigatórios


A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade.