É o cálculo estimado do valor que será reembolsado, seja por consulta, exame, terapia ou procedimento cirúrgico realizado fora da rede credenciada.
A Prévia de Reembolso pode ser solicitada através do Aplicativo Sulamerica Saúde disponível para Android e IOS.
Por se tratar de uma informação de caráter informativo, não há validade. Porém, se a prévia for realizada muito tempo antes do pedido de reembolso os valores poderão sofrer alterações.
É possível solicitar o reembolso de forma digital através do Aplicativo Sulamerica Saúde disponível para Android e IOS.
O valor do reembolso segue uma regra de cálculo definida em contrato.
A regra de cálculo leva em consideração 4 variáveis:
Quantidade de US do Serviço - Para cada tipo de serviço é atribuída uma valorização mínima definida pelas tabelas médicas de saúde vigentes. No caso da consulta médica é definido o valor mínimo de 90 US.
Valor da US - É o fator contratual de conversão para moeda nacional (Reais), também definido no momento da contratação do plano.
Múltiplo de Reembolso - É a quantidade de vezes que deve ser multiplicado o valor da unidade de serviço acima descrita, definido no momento da contratação do plano.
Coparticipação - É a participação no valor do reembolso também definida no momento da contratação do plano.
Independente do procedimento realizado, para o efetivo reembolso, NÃO serão aceitos como documentos comprobatórios da prestação de serviço:
• Recibos de Pagamento de Autônomos (RPA)
• Recibos Provisórios de Serviço (RPS)
• Recibos temporários (em forma de caução), nota de débito ou duplicatas.
Para recebimento de reembolso deverá ser cadastrado um conta corrente ou poupança do titular ou responsável legal do plano e desde que o banco esteja cadastrado na FEBRABAN.
O prazo para a análise do reembolso é de até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento pela Seguradora. Acompanhe o processo de análise acessando o Saúde Online ou o aplicativo SulAmérica Saúde.
Para fins tributários, se faz necessário a guarda dos documentos originais por 5 anos.
Pelo App Saude é possível realizar o Reagendamento de Pagamento de Reembolso.
Na opção Consultar Reembolso, faça a busca da SR (Solicitação de Reembolso) e, se o status da solicitação estiver como Devolvido, após conferir se os dados bancários estão corretos, clique em Reagendar.
Concluindo o reagendamento o status será alterado para Pagamento Reagendado.
O reagendamento pode ser realizado mais de uma vez!
Importante: Se a atualização dos dados bancários ocorrer na opção Meu Plano não será reagendado de forma automática.