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Informações gerais

Informações Importantes

Reembolso Saúde SulAmérica

O Reembolso Saúde SulAmérica tem como objetivo ressarcir os segurados em relação às despesas médicas e/ou hospitalares, cobertas pelo seguro, efetuadas e comprovadamente pagas, a profissionais e/ou instituições na área de saúde (e que não fazem parte da Rede Referenciada).

O prazo máximo para apresentação da solicitação de reembolso é de 1 (um) ano para procedimentos realizados no Brasil e 2 (dois) anos para procedimentos realizados no exterior.

 

Valor de reembolso

Os valores a serem reembolsados não tem qualquer vínculo com os preços negociados pelo segurado diretamente com os médicos ou instituições médicas não pertencentes à rede referenciada, não havendo obrigatoriedade contratual de reembolso integral.

Acesse o APP e faça uma prévia do valor a ser reembolsado.

Reapresentação de documentos para reembolso

Em caso do recebimento de devolução de reembolso solicitando informações complementares para análise, quando das exigências cumpridas, deve reapresentar a documentação recebida abrindo uma nova Solicitação de Reembolso.

  1. Reuna a documentação solicitada.
  2. Acesse o APP SulAmérica e abra uma nova Solicitação de Reembolso.
  3. Informar número da solicitação anterior ou PDF da devolução.

Fraude de reembolso

Caracteriza-se como fraude no processo de Solicitação de Reembolso, o envio em duplicidade (ou de forma parcelada) recibos referentes ao mesmo atendimento, com o intuito de aumentar o valor do Reembolso.

Perguntas Frequentes

O que é Prévia de Reembolso?

É o cálculo estimado do valor que será reembolsado, seja por consulta, exame, terapia ou procedimento cirúrgico realizado fora da rede credenciada.

Como solicitar uma Prévia de Reembolso?

 

 

A Prévia de Reembolso pode ser solicitada através do Aplicativo Sulamerica Saúde disponível para Android e IOS.

 

Qual o prazo de validade de uma prévia de reembolso?

 

Por se tratar de uma informação de caráter informativo, não há validade. Porém, se a prévia for realizada muito tempo antes do pedido de reembolso os valores poderão sofrer alterações.

Como solicitar um Reembolso?

 

É possível solicitar o reembolso de forma digital através do Aplicativo Sulamerica Saúde disponível para Android e IOS.

 

 

Você tem dúvida sobre o valor reembolsado? Entenda o cálculo.


O valor do reembolso segue uma regra de cálculo definida em contrato.




 

A regra de cálculo leva em consideração 4 variáveis:

  • Quantidade de US do Serviço - Para cada tipo de serviço é atribuída uma valorização mínima definida pelas tabelas médicas de saúde vigentes. No caso da consulta médica é definido o valor mínimo de 90 US.

  • Valor da US - É o fator contratual de conversão para moeda nacional (Reais), também definido no momento da contratação do plano.

  • Múltiplo de Reembolso - É a quantidade de vezes que deve ser multiplicado o valor da unidade de serviço acima descrita, definido no momento da contratação do plano.

  • Coparticipação - É a participação no valor do reembolso também definida no momento da contratação do plano.

 

 

Quais documentos não são aceitos para a Solicitação de Reembolso?

 

Independente do procedimento realizado, para o efetivo reembolso, NÃO serão aceitos como documentos comprobatórios da prestação de serviço:

• Recibos de Pagamento de Autônomos (RPA)

• Recibos Provisórios de Serviço (RPS)

• Recibos temporários (em forma de caução), nota de débito ou duplicatas.

Veja a lista de documentos necessários por tipo de serviço.

Quais os tipos de conta possíveis para recebimento do reembolso?

Para recebimento de reembolso deverá ser cadastrado um conta corrente ou poupança do titular ou responsável legal do plano e desde que o banco esteja cadastrado na FEBRABAN.

Qual é o prazo para a análise do Reembolso?

O prazo para a análise do reembolso é de até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento pela Seguradora. Acompanhe o processo de análise acessando o Saúde Online ou o aplicativo SulAmérica Saúde.

Por quanto tempo devo guardar os documentos?

 

Para fins tributários, se faz necessário a guarda dos documentos originais por 5 anos.

Como Reagendar Pagamento de Reembolso?

Pelo App Saude é possível realizar o Reagendamento de Pagamento de Reembolso.
Na opção Consultar Reembolso, faça a busca da SR (Solicitação de Reembolso) e, se o status da solicitação estiver como Devolvido, após conferir se os dados bancários estão corretos, clique em Reagendar.
Concluindo o reagendamento o status será alterado para Pagamento Reagendado.
O reagendamento pode ser realizado mais de uma vez!

Importante: Se a atualização dos dados bancários ocorrer na opção Meu Plano não será reagendado de forma automática.

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