Loading Menu...

Informações gerais

Informações Importantes

Reembolso Saúde SulAmérica

O Reembolso Saúde SulAmérica tem como objetivo ressarcir os segurados em relação às despesas médicas e/ou hospitalares, cobertas pelo seguro, efetuadas e comprovadamente pagas, a profissionais e/ou instituições na área de saúde (e que não fazem parte da Rede Referenciada).

O prazo máximo para apresentação da solicitação de reembolso é de 1 (um) ano para procedimentos realizados no Brasil e 2 (dois) anos para procedimentos realizados no exterior.

 

Valor de reembolso

Os valores a serem reembolsados não tem qualquer vínculo com os preços negociados pelo segurado diretamente com os médicos ou instituições médicas não pertencentes à rede referenciada, não havendo obrigatoriedade contratual de reembolso integral.

Faça uma prévia do valor a ser reembolsado. Clique aqui.

Reapresentação de documentos para reembolso

Em caso do recebimento de devolução de reembolso solicitando informações complementares para análise, quando das exigências cumpridas, deve reapresentar a documentação recebida abrindo uma nova Solicitação de Reembolso.

  1. Reúna a documentação solicitada.
  2. Abra uma nova Solicitação de Reembolso. Clique aqui.
  3. Especifique tratar-se de reapresentação e informe o número da solicitação anterior.

Fraude de reembolso

Caracteriza-se como fraude no processo de Solicitação de Reembolso, o envio em duplicidade (ou de forma parcelada) recibos referentes ao mesmo atendimento, com o intuito de aumentar o valor do Reembolso.

Perguntas Frequentes

Como é calculado o pagamento do meu reembolso?

O reembolso é calculado através de uma fórmula, os itens são: a quantidade de unidade de serviço definida para cada procedimento, multiplicado pelo múltiplo do reembolso que consta em contrato e pelo valor em reais da unidade de serviços do seu seguro. Você pode verificar o valor de reembolso acessando a o Saúde Online.

Quais documentos não são aceitos para a Solicitação de Reembolso?

 

Independente do procedimento realizado, para o efetivo reembolso, NÃO serão aceitos como documentos comprobatórios da prestação de serviço:

 

  • Recibos de Pagamento de Autônomos (RPA)
  • Recibos Provisórios de Serviço (RPS)
  • Recibos temporários (em forma de caução), nota de débito ou duplicatas

Veja a lista de documentos necessários por tipo de serviço.

 

Qual é o prazo para a análise do Reembolso?

O prazo para a análise do reembolso é de até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento pela Seguradora. Acompanhe o processo de análise acessando o Saúde Online ou o aplicativo SulAmérica Saúde.

Como fazer uma reapresentação de Reembolso?

Em caso de solicitação de reembolso de outro serviço médico que não seja consulta médica de até R$ 1.000,00, acesse sua conta no Saúde Online.

Você tem dúvida sobre o valor reembolsado? Entenda o cálculo.

 

O valor do reembolso segue uma regra de cálculo definida em contrato.

Serviço (Qtde US + Valor US) X Múltiplo do plano - Coparticipação = Valor do reembolso

A regra de cálculo leva em consideração 4 variáveis:

  • Quantidade de US do Serviço - Para cada tipo de serviço é atribuída uma valorização mínima definida pelas tabelas médicas de saúde vigentes. No caso da consulta médica é definido o valor mínimo de 90 US.
  • Valor da US - É o fator contratual de conversão para moeda nacional (Reais), também definido no momento da contratação do plano.
  • Múltiplo de Reembolso - É a quantidade de vezes que deve ser multiplicado o valor da unidade de serviço acima descrita, definido no momento da contratação do plano.
  • Coparticipação - É a participação no valor do reembolso também definida no momento da contratação do plano.

Para consulta médica, você pode verificar o valor de Prévia de Reembolso acessando o Saúde Online.