SULAMÉRICA SAÚDE ATIVA PARA EMPRESAS

 

Além da atuação nas áreas de foco que impactam a saúde e o bem-estar dos colaboradores, o Programa SulAmérica Saúde Ativa realiza a gestão de condições de maior risco ou de doenças identificadas por meio de ações específicas. Confira as iniciativas:

ÚNICA MENTE

+

Objetivo: Criada para cuidar da saúde mental de seus colaboradores, a iniciativa Única Mente trata de maneira personalizada patologias como: ansiedade, depressão, síndrome do pânico e burnout.

Modelo de atuação: Através de uma rede de psiquiatria e psicologia qualificada, os colaboradores participantes da iniciativa terão um cuidado personalizado de acordo com sua necessidade, com prioridade e agilidade no agendamento.

Fale com o seu consultor de relacionamento para conhecer o modelo In Company personalizado para a sua empresa.

Público-alvo: Beneficiários com ansiedade, depressão, síndrome do pânico e burnout.

Área de abrangência: 

Pernambuco: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro

São Paulo:  Barueri (Alphaville), Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Sorocaba. 

IDOSO BEM CUIDADO

+

Objetivo: promover uma vida saudável para idosos com 65 anos ou mais, focando na preservação da autonomia e da capacidade funcional. Para isso, nós promovemos um modelo de cuidado personalizado feito por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o tratamento com base nas necessidades específicas de cada um.

Modelo de atuação: Oferecemos uma atenção focada nas necessidades do indivíduo com monitoramento presencial e telefônico, além de contar com uma central de urgência 24 horas. Fazemos o acompanhamento do perfil de cada beneficiário, dando instruções e dicas para hábitos de vida mais saudáveis.

Público-alvo: Beneficiários a partir de 65 anos.

Área de abrangência: 

Bahia: Salvador/BA

Distrito Federal: Brasília

Minas Gerais: Belo Horizonte

Paraná: Curitiba

Pernambuco: Recife

Rio de Janeiro: Rio de janeiro

São Paulo: Barueri, Campinas, Guarulhos, Osasco, Praia Grande, Riberão Pires, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Suzano

Duração: O tempo de permanência na iniciativa dependerá da necessidade e interesse do beneficiário em seguir as recomendações propostas.

DOENÇAS CRÔNICAS

+

Objetivo:Manter o controle clínico das doenças crônicas, reduzir os períodos de instabilidade clínica, internações e consultas no pronto-socorro. 

Modelo de atuação: Monitoramento telefônico realizado por equipe multidisciplinar. As orientações são focadas nos riscos de um hábito de vida inadequados, evolução da doença quando não adequadamente acompanhada, sinais e sintomas de urgência e descontrole da doença. O plano de ação é estabelecido considerando as necessidades de saúde identificadas e são priorizadas de acordo com a condição de saúde apresentada.

Público-alvo: Segurados de 18 a 64 anos, portadores de diabetes, cardiopatias ou doenças pulmonares crônicas com sinais de complicação.

Área de abrangência: Nacional.

Duração: O tempo de permanência na iniciativa dependerá da evolução, necessidade e interesse do Segurado em seguir as recomendações propostas.

ENVELHECIMENTO SAÚDAVEL

+

Objetivo: Promover o envelhecimento saudável, a preservação da autonomia e manutenção da sua capacidade funcional. 

Modelo de atuação:Monitoramento telefônico realizado por equipe multidisciplinar, onde é avaliado o estado de saúde por meio de questionários que abordam temas como memória, manutenção da autonomia, importância da integração social, riscos de quedas, estado nutricional, entre outros. Essa avaliação permite que o segurado conheça melhor o seu perfil de saúde e trabalhe nos problemas levantados conforme plano de ação. Se houver necessidade, poderá receber visita domiciliar, a cada seis meses, após avaliação do prestador de serviço.

Público-alvo: Segurados acima de 65 anos, exceto se as necessidades ultrapassarem os serviços oferecidos na Iniciativa. 

Área de abrangência: Nacional.

Duração: Tempo indeterminado. A permanência na iniciativa dependerá da evolução, necessidade e interesse do Segurado em seguir as recomendações propostas e a frequência dos contatos será estabelecida de acordo com a necessidade..

ONCOLOGIA

+

Objetivo: Oferecer suporte e orientação ao Segurado no momento do diagnóstico, durante o tratamento, até a remissão da doença ou indicação de cuidados paliativos; promover conforto emocional e apoio ao paciente e aos familiares, acompanhar a integração da relação médico-paciente, reforçando as condutas do médico e prevenindo as complicações e a descompensação do quadro clínico por meio de orientações, evolução da condição de saúde, cuidados para a prevenção das complicações.

Modelo de atuação: Monitoramento telefônico mensal realizado por equipe multidisciplinar, atendimento telefônico 24 horas, visitas domiciliares realizadas por uma equipe multidisciplinar quando for necessário.

Público-alvo: Segurados com doenças oncológicas, sem limitação de idade.

Área de abrangência: Nacional

Duração: Durante o período do tratamento, até a remissão da doença ou finalização dos cuidados paliativos ou terminal.

COLUNA ATIVA

+

Objetivo: Auxiliar na redução e controle de complicações relacionadas a problemas de coluna. Melhorar o desfecho clínico, diminuir o absenteísmo, melhorar o nível de satisfação do segurado, podendo reduzir a necessidade de cirurgias futuras.

Modelo de atuação: O perfil de cada segurado pode ser classificado em baixa, média e alta complexidade.

• Baixa e média complexidade: acompanhamento por monitoramento telefônico e visitas domiciliares com fisioterapeuta por 12 meses.
• Alta complexidade: encaminhamento para clínica da rede referenciada, onde será realizado o tratamento com uma equipe multidisciplinar. Este tratamento varia de 2 a 3 meses. Após esse período, serão direcionados para o  monitoramento telefônico, onde serão acompanhados até concluir os 12 meses da iniciativa.  A iniciativa oferece o OMT (Orientação Médica Telefônica), um canal receptivo 24 horas, para dar informações e tirar as dúvidas de saúde do segurado.

 

Público-alvo: Segurados a partir de 7 anos de idade, com patologia na coluna vertebral, exceto em condições decorrentes de trauma, tumores e má formações congênitas. 

Área de abrangência: 

Bahia: Salvador
Distrito Federal: Brasília e Taguatinga
Minas Gerais: Belo Horizonte
Pernambuco: Recife
Paraná: Curitiba
Rio de Janeiro: Niterói e Rio de Janeiro

São Paulo: Campinas, Guarulhos, Osasco, São Paulo, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São José dos Campos.

Duração: A iniciativa tem duração de 1 ano para qualquer complexidade.

COLUNA IN COMPANY

+

Objetivo: Tratar e prevenir lesões na coluna vertebral, bem como orientar sobre cuidados posturais, alongamento e fortalecimento. Promover o alívio das dores musculoesqueléticas, prevenir lesões futuras e evitar evolução para cirurgias.

Modelo de atuação: É realizado na própria empresa do Segurado. Durante todo o tratamento (12 encontros), utiliza-se a Ginástica Holística - Método Ehrenfried, uma forma de trabalho corporal que atua em três níveis: pedagógico, preventivo e terapêutico. Com mais de 800 movimentos diferentes, a prática promove alongamento e alinhamento, ao mesmo tempo em que relaxa e fortalece, devolvendo o bem-estar corporal. Além do acompanhamento presencial, contamos também com um suporte virtual, o Portal da Postura, onde o cliente pode assistir e seguir movimentos específicos orientados para o seu tratamento.

Público-alvo: Segurados acima de 18 anos com dor de coluna, desde que não tenha indicação cirúrgica.

Duração: Aulas presenciais durante 12 semanas, uma vez por semana durante uma hora. Aulas virtuais via Portal da Postura durante 9 meses.

Entre em contato com seu consultor de relacionamento ou envie um email para [email protected]

FUTURA MAMÃE

+

Objetivo: Orientar a gestante quanto aos cuidados necessários com a alimentação, atividade física, exames preventivos, importância das consultas médicas programadas, relacionamento com o médico ginecologista/obstetra, além dos cuidados após o nascimento do bebê.

Modelo de atuação: Monitoramento telefônico mensal, realizado por enfermeiras e nutricionistas, que abordam orientação nutricional, atividade física, sinais de pré-eclâmpsia, sinais de trabalho de parto e amamentação. São realizadas de 3 a 6 visitas domiciliares (com opção de atendimento via internet), com uma visita após o nascimento do bebê.

Público-alvo: Mães com tempo de gestação de até 30 semanas.

Área de abrangência: Nacional.

Duração: Durante a gestação até o 6º mês de vida do bebê.

ATENÇÃO NO ALTO RISCO

+

Objetivo: Assegurar o processo de estabilidade do Segurado seja no pós-alta hospitalar ou por outras situações agravantes ou transitórias. Esclarecer dúvidas em relação ao uso de dispositivos invasivos (sondas, cateteres), curativo, medicações, etc. Criar um ambiente de conforto para paciente e família e evitar a reospitalização desnecessária, garantindo a qualidade e segurança.

Modelo de atuação:Monitoramento telefônico mensal e visitas domiciliares de acordo com a necessidade, realizadas por equipe multidisciplinar, com orientações sobre a sequência adequada de tratamento com segurança e estabilidade do paciente e tranquilidade dos familiares.

Público-alvo: Segurados no pós-alta hospitalar de casos com maior complexidade (acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca congestiva, em uso de sonda nasoenteral, vesical, gastrostomia), curativos complexos e necessidade de orientação ao cuidador.
 
Área de abrangência: 
Bahia: Salvador
Paraná: Curitiba
Pernambuco: Recife
Rio de Janeiro: Rio de Janeiro
São Paulo: Capital. Grande São Paulo, Litoral Sul de São Paulo e Caraguatatuba
 
 
Duração: A iniciativa tem duração de 3 meses. 

 

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade.