SULAMÉRICA SAÚDE ATIVA PARA EMPRESAS

 

O que é o SulAmérica Saúde Ativa?

O SulAmérica Saúde Ativa é um conjunto de iniciativas focadas na gestão integrada da saúde, pensado para informar e ajudar os beneficiários em seu dia a dia para que tenham uma vida mais saudável.

Com iniciativas de promoção à saúde, bem-estar, prevenção de doenças e seus agravos, ele auxilia as empresas a cuidarem do bem mais precioso que possuem: as pessoas.

As iniciativas são implantadas de acordo com as necessidades do beneficiário e a maturidade da empresa em gestão de saúde e bem-estar.

CONCEITO DE GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE

+

Incentivar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis e promoverem mudanças efetivas em seu dia a dia é uma missão complexa e desafiadora. Mais do que orientá-las, é preciso entender de que forma os diversos aspectos de suas vidas estão influenciando suas decisões e comportamentos.

EVOLUÇÃO PROVÁVEL SEM GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE

Idade

Condição de Saúde

Possíveis gastos com saúde

30 anos

Sedentário, Sobrepeso e Fumante

$

50 anos

Obeso, Hipertenso e Diabético

$$$

68 anos

Revascularização do miocárdio complicada por AVC com sequelas neurológicas

$$$$$

 
 
 
Abordando Riscos
EVOLUÇÃO PROVÁVEL COM GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE

Idade

Condição de Saúde

Possíveis gastos com saúde

30 anos

Ex-tabagista, Peso adequado, Ex-sedentário

$

50 anos

Controle de Hipertensão, mais saúde e bem-estar

$$

68 anos

Controle da hipertensão e diabetes evitando complexidades decorrentes da doença

$$$

 
 
Para manutenção do BEM-ESTAR e minimização de custos
INICIATIVAS QUE COMPÕEM O PROGRAMA SULAMÉRICA SAÚDE ATIVA
Gestão de Saúde e Bem-Estar

Plataforma Sharecare, Consultor de Bem-Estar

Gestão de Doenças e Condições de Risco

Doenças Crônicas, Envelhecimento Saudável, Coluna Ativa, Coluna In Company, Articulação, Oncologia.

Gestão de Casos de Maior Complexidade

Tratativas de casos complexos de longa permanência hospitalar, Atenção no Alto Risco de re-internações e complicações.

Todos os clientes SulAmérica Saúde*, titulares e dependentes, com mais de 18 anos podem utilizar a Plataforma Sharecare. 
(*) Empresas com produto Administrado verifiquem elegibilidade junto ao seu Gerente de Relacionamento da SulAmérica.

O Programa SulAmérica Saúde Ativa acredita que promover uma gestão de saúde integrada significa analisar o segurado de forma global. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Plataforma Sharecare.

IDENTIFICANDO A FASE DA SUA EMPRESA

+

A SulAmérica criou uma classificação para que as empresas possam identificar o nível de maturidade em que se encontram em relação à gestão da saúde e bem-estar: Fase I, Fase II, Fase III e Fase IV.

Basta conferir os critérios que contemplam cada fase e as recomendações para cada momento.

Conte com a SulAmérica para assessorar a sua empresa durante todo o processo. O seu gerente de relacionamento está à disposição para esclarecer dúvidas e orientar sobre a implantação e a sustentação das ações.

Fase l

Desconhece o perfil de saúde e bem-estar dos seus colaboradores.

Não tem conhecimento do que pode ser feito.

Não faz parte da estratégia ou não é importante para a companhia.

Não sabe o que e como mensurar.

Para essas empresas, indicamos a implantação do Programa SulAmérica Saúde Ativa, que é considerado referência na gestão integrada de saúde e bem-estar. Ele oferece iniciativas personalizadas de promoção à saúde, bem-estar e prevenção de doenças e seus agravos.

Como implantar e sustentar?

Passo 1 – Mapear a população

Para conhecer o perfil dos seus colaboradores, o primeiro passo é realizar um mapeamento por meio da avaliação disponível na Plataforma.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Plataforma Sharecare.

Passo 2 – Identificar e implantar as ações do Saúde Ativa

A SulAmérica possui diversas iniciativas de gestão de saúde e bem-estar. Ao conhecer o perfil dos seus colaboradores, é possível atuar de acordo com a necessidade de sua empresa. Clique aqui para conhecê-las.

Passo 3 – Acompanhar os resultados

A SulAmérica disponibiliza relatórios detalhados com os resultados das iniciativas implementadas em sua empresa. Utilize as informações para adaptar ou aprimorar as ações já desenvolvidas. É importante que a empresa associe essas informações com as obtidas pela Saúde Ocupacional, na admissão, avaliação periódica, absenteísmo, presenteísmo e afastamentos.

 
Fase ll

Conhece o perfil dos colaboradores.

Já cogitou ou implantou algumas iniciativas isoladas relacionadas à saúde e bem-estar.

Embora já tenha implementado algumas iniciativas, não as realizou de forma integrada.

Não soube quais resultados avaliar e como mensurá-los.

As estratégias do Programa SulAmérica Saúde Ativa, neste caso, estão focadas na implantação da gestão de saúde para integrar, organizar e otimizar as iniciativas.

Como implantar e sustentar?

Passo 1 – Mapear a população

A empresa pode utilizar a avaliação disponível na Plataforma Sharecare para mapear o perfil dos colaboradores e complementar as informações previamente identificadas por outros tipos de questionários que a companhia já utilizou.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Plataforma Sharecare.

Passo 2 – Identificar e implantar as ações do Saúde Ativa

O Programa SulAmérica Saúde Ativa conta com diversas iniciativas que poderão complementar as já existentes e, desta forma, tornar a gestão da saúde e do bem-estar ainda mais eficaz. Clique aqui para conhecer as iniciativas disponíveis.

Passo 3 – Acompanhar os resultados

A SulAmérica disponibiliza relatórios detalhados com os resultados das iniciativas implementadas na sua empresa. Utilize as informações para adaptar ou aprimorar as ações já desenvolvidas. É importante que a empresa associe essas informações com as obtidas pela Saúde Ocupacional, na admissão, avaliação periódica, absenteísmo, presenteísmo e afastamentos.

 
Fase lll

Conhece o perfil dos colaboradores.

Já implantou ações relacionadas à saúde e bem-estar.

As ações foram pouco coordenadas.

Realizou algum critério de medição de resultados.

Aqui, onde já existe uma gestão de saúde, o Programa SulAmérica Saúde Ativa propõe alguns facilitadores e medidores que aprimoram e integram as ações, potencializando ainda mais os resultados.

Como implantar e sustentar?

Passo 1 – Integrar novas ações com as já realizadas pela empresa

O Programa SulAmérica Saúde Ativa conta com diversas iniciativas que poderão complementar as já existentes e, desta forma, tornar a gestão da saúde e do bem-estar ainda mais eficaz. Para conhecer as iniciativas, clique aqui.

Recomendamos ainda que você conheça a avaliação disponível na Plataforma Sharecare. Você pode identificar uma grande oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o bem-estar dos seus funcionários e dependentes.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Plataforma Sharecare.

Passo 2 – Acompanhar os resultados

A SulAmérica disponibiliza relatórios detalhados com os resultados das iniciativas implantadas na sua empresa. Utilize as informações para adaptar ou aprimorar as ações já desenvolvidas. É importante que a empresa associe essas informações com as obtidas pela Saúde Ocupacional, na admissão, avaliação periódica, absenteísmo, presenteísmo e afastamentos.

 
Fase lV

Conhece o perfil dos colaboradores.

Possui ações implantadas de forma coordenada.

Realiza medições de resultados e implanta ações de melhoria.

Possui metas estabelecidas relacionadas à gestão de saúde.

A sua empresa já atua com o conceito de gestão de saúde, conhece o perfil dos seus colaboradores, realiza ações de forma integrada e precisa agora saber como é possível melhorar seus resultados.

Como implantar e sustentar?

Passo 1 – Aprimorar os programas existentes

A SulAmérica pode auxiliar na identificação de oportunidades dentro dos seus programas existentes ou no desenvolvimento de novas iniciativas e aprimorá-los para que fiquem ainda mais eficientes.

Recomendamos ainda que você conheça a avaliação disponível na Plataforma Sharecare. Você pode identificar uma grande oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o bem-estar dos seus funcionários e dependentes.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Plataforma Sharecare.

Passo 2 – Acompanhar os resultados

A SulAmérica disponibiliza relatórios detalhados com os resultados das iniciativas implantadas na sua empresa. Utilize as informações para adaptar ou aprimorar as ações já desenvolvidas. É importante que a empresa associe essas informações com as obtidas pela Saúde Ocupacional, na admissão, avaliação periódica, absenteísmo, presenteísmo e afastamentos.

 

 

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade.