Seguro Auto

O SulAmérica Auto é um seguro completo para o seu carro. Além de oferecer total tranquillidade em caso de imprevistos, vem com excelentes serviços.

Encontre um corretor
 

 Coberturas

.Com o Seguro Auto SulAmérica seu veículo fica protegido contra danos causados por colisão, incêndio acidental, roubo ou furto, inundação, queda de objeto sobre o veículo, além de danos em consequência de acidentes aos pneus ou à pintura. E caso você tenha sido o responsável por algum acidente que resulte em danos materiais ou corporais a outras pessoas, nós garantimos o pagamento da despesa, quando contratada a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, até o limite da apólice.

Essas proteções são válidas não só no Brasil, como também na Argentina, Paraguai e Uruguai*.

E você ainda pode aumentar sua proteção contratando garantias  adicionais conforme suas necessidades:

- Reparo ou troca dos vidros de seu veículo.
- Carro reserva com quilometragem livre por 7, 15 ou 30 dias.
- Despesas extras em caso de indenização integral.
- Acidentes pessoais de passageiros.
- Valor de novo por 6 meses.
- Lanternas, faróis e retrovisores.
- Acessórios, equipamentos, blindagem e carroceria.

Para conhecer essas e outras coberturas adicionais disponíveis, acesse o manual do segurado.

* Não se aplica á cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, neste caso deverá ser contrato o Carta Verde.

 Descontos e Benefícios

Cliente SulAmérica conta com diversas vantagens que complementam o seu produto.

Conheça os descontos em grandes parceiros e serviços gratuitos oferecidos.

 Assistência 24 Horas

Você pode contratar uma das opções de plano de Assistência 24 Horas disponíveis e ter a comodidade que precisa, em todo o Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile. Conheça alguns dos serviços disponíveis:

- Motorista Amigo: leva você e seu carro para casa com toda segurança, quando tiver consumido bebida alcoólica ou quando não estiver se sentindo bem.
- Troca de pneus.
- Mecânico emergencial ou reboque até a oficina.
- Chaveiro.
- Táxi emergencial em caso de acidente, pane, roubo ou furto.

A prestação dos serviços da cobertura de Assistência 24h poderá ainda ser substituída pelo acionamento particular do(s) serviço(s) e posterior reembolso, de acordo com os valores informados no manual. Caso faça essa opção, clique aqui para obter o formulário de solicitação e todas as informações necessárias.

Veja a lista de serviços disponíveis. Os detalhes dos 4 planos, você encontra no manual do seguro.

Confira abaixo os telefones da nossa Central Assistência 24h
- 4090-1012 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes
cidades do interior)
- 0800-777-1012 - demais localidades
- 55-21-4334-8959 - para segurados em viagem na Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Confira os planos abaixo e escolha o mais adequado às suas necessidades:


*Verifique nas condições gerais quais planos estão disponíveis para o seu veículo (moto, táxi, pick-up) no capítulo de Garantias Adicionais > Assistência 24h.

 Postos de Vistoria

Antes de fechar o seguro, o seu carro precisa passar por uma vistoria. O procedimento é simples e rápido. Você pode optar em realizá-la em um posto fixo ou basta ligar e nós vamos até você.

 Pagamento

Em até 5 vezes sem juros (1+4) para pagamento em débito automático em conta corrente ou em até 10 parcelas (1+ 9) nas formas de pagamento: carnê ou débito automático em conta corrente. Você escolhe a melhor data de vencimento.

 Acionar Seguro

Precisou acionar o seguro? Você pode entrar em contato com seu corretor, acionar o seguro aqui pelo próprio site, ou ligar diretamente para nossa Central de Serviços. Se você contratou o seguro em um banco ou instituição financeira, entre em contato diretamente com os mesmos – consulte aqui os canais.
 
Na SulAmérica, você também conta com o CASA (Centros Automotivos SulAmérica), um ambiente moderno com profissionais totalmente capacitados para cuidar do seu carro. Em caso de acidente, antes de levar seu veículo para a oficina, é só passar por lá. Nós fazemos a vistoria e o orçamento de reparo na hora, tudo para agilizar seu atendimento.

Procedimentos

- Forneça todas as informações necessárias e nossa central fará contato por telefone ou por e-mail, informando o número de sua solicitação e explicando os próximos passos.

- Se houver envolvimento de outra pessoa em um acidente e a responsabilidade for sua, informe o número de sua solicitação e oriente que essa pessoa entre em contato com nossa central.

- Acompanhe o andamento, pelo site da SulAmérica.

- Se for necessário, veja os modelos de formulários para determinados procedimentos. 

Para conhecer as regras do seguro, acesse o manual do seguro.

 Manual do Seguro

No manual do seguro, você entenderá melhor o funcionamento do produto:

- O que está e o que não está coberto
- Procedimentos de aceitação de risco
- Vigência e abrangência geográfica
- Coberturas disponíveis e garantias adicionais
- Planos de Assistência 24h
- Formas de contratação, renovação, rescisão ou cancelamento